Farmácia Bacharelado

O curso de Farmácia da UniFil é o segundo melhor do sul do Brasil entre as instituições de ensino superior privadas!

O curso de Farmácia da UniFil prepara o futuro farmacêutico para o vasto mercado de atuação da profissão, que compreende as áreas de medicamentos, farmácia clínica, hospitalar, cosméticos, alimentos, análises clínicas, análises toxicológicas e saúde pública.

O programa de ensino utiliza a prática na farmácia da própria instituição, UniFil Farma, como apoio às aulas teóricas, prepara o aluno para atuar em todas as áreas da profissão: farmácias de dispensação e manipulação, farmácia hospitalar, laboratórios de análises clínicas, indústrias de medicamentos e de alimentos ou na pesquisa e docência.

Por que cursar Farmácia na UniFil?

Com projeto pedagógico adequado à formação generalista e atendendo as novas Diretrizes Curriculares Nacionais o curso de Farmácia da UniFil prepara o aluno para atuar em todas as áreas da profissão: farmácias de dispensação e manipulação, farmácia hospitalar, saúde pública, laboratórios de análises clínicas, indústrias de medicamentos e de alimentos ou ainda na pesquisa.

Os estágios são desenvolvidos desde o primeiro ano e proporcionam ao aluno o contato com a realidade da prática farmacêutica. Além dos laboratórios da área básica, a UniFil dispõe de dois laboratórios de manipulação de medicamentos, laboratórios de análises clínicas, horto de plantas medicinais e o diferencial de uma farmácia escola própria.

Além dos estágios curriculares, o aluno tem a oportunidade de realizar estágios não obrigatórios na área de seu interesse, aproximando ainda mais seu conhecimento teórico à prática de atuação que oportuniza chances de contratação e suporte financeiro durante o curso.

Quais áreas poderei atuar como farmacêutico?

O profissional formado em Farmácia tem diversas possibilidades de atuação. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, existem 72 áreas de atuação para profissionais da área.

Entre as possibilidades, atuação em drogarias, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, farmácia hospitalar, farmácias da rede pública, pesquisa com desenvolvimento de medicamentos e na área acadêmica.

Coordenador
Ma. Mylena Cristina Dornellas Costa

O curso de bacharelado em Farmácia da UniFil é coordenado pela Professora Ma. Mylena Cristina Dornellas Costa. Mylena é, também, professora titular do curso e coordenadora do curso de Estética e Cosmética UniFil,

Modalidade

Presencial

Duração

4 Anos

Turno

Matutino | Noturno

Horário

08h30 às 11h50 | 19h às 22h15

Local

CAMPUS SEDE: Avenida Juscelino Kubitschek, 1626 – Centro, Londrina
CAMPUS CANADÁ: Rua Itararé, 10 - Centro, Londrina
CAMPUS IPOLON: Rua Alagoas, 2015 - Centro, Londrina
CAMPUS PALHANO: Rod. Mabio Gonçalves Palhano, 3000 - Gleba Fazenda Palhano, Londrina

Investimento

Consulte As Mensalidades
Ligue Ou Envie Mensagem De WhatsApp: 3375-7474

Coordenação

Ma. Mylena Cristina Dornellas Costa
Farmacia@unifil.br
LinkedIn

Já se decidiu? Vem ser UniFil

×