Engenharia de Software Bacharelado

O curso de Engenharia de Software da UniFil tem como foco a construção, o gerenciamento e a manutenção de softwares. O aluno aprenderá a desenvolver softwares e sistemas computacionais, criar aplicativos, jogos, plataformas digitais e sistemas comerciais e industriais.

As disciplinas específicas são 100% ministradas em laboratórios de física, robótica, eletrônica, sistemas digitais, computação gráfica e redes de computadores. No Núcleo de Práticas em Informática (NPI), os alunos atuam profissionalmente com desenvolvimento de sistemas internos para a UniFil e produção para clientes.

Por que cursar Engenharia de Software na UniFil?

A maior parte do corpo docente do Curso de Engenharia de Software da UniFil é formada por mestres e doutores, profissionais certificados pela IBM, CISCO, Google for Education, edX (MITx, BerkeleyX, HarvardX dentre outros). A UniFil ainda possui parcerias e convênios com diversas empresas de renome no setor.

A Instituição participa do programa IBM Academic Initiative, tendo acesso à quase todos os softwares e sistemas da IBM, inclusive os da Rational. O programa também prevê acesso diferenciado e com descontos nos serviços de nuvem da empresa, o Bluemix e Watson, além de acesso remoto à máquinas de grande porte, como mainframes System Z, S/390 e computadores quânticos.

Por fim, os acadêmicos ainda têm acesso a documentos, manuais, artigos e cursos sobre tecnologias da empresa.

A UniFil é uma Academia CISCO e pode, por meio de seus próprios professores, ofertar diversos dos cursos que a empresa disponibiliza em seu portal de instrução, o Netacad.

Por ter professores com certificações CISCO, os cursos de tecnologia da informação utilizam os materiais sobre Linux, manutenção e redes de computadores, Internet das Coisas e programação em linguagens C e C++. Alunos e professores podem se aplicar para certificação com descontos.

A Instituição é também uma Red Hat Academy, e pode oferecer cursos de capacitação para professores e suporte técnico na instalação de seus sistemas. Após a adequação da infraestrutura, nossos alunos da graduação podem fazer, gratuitamente, os cursos da Red Hat RH124 System Administration I e CL110 Open Stack Administration I, ambos com carga horária de 60 horas.

Além de contar com o material didático pronto e totalmente feito pela Red Hat Academy, com possibilidade de adequação às nossas necessidades. A cada ano, os 10 alunos com melhor aproveitamento nos cursos da Red Hat poderão receber vouchers gratuitos para certificação.

A UniFil possui também, parceria com a DELL EMC, que é a líder mundial em produtos, serviços e soluções de armazenamento e gerenciamento de informações. Dentre os benefícios oferecidos à UniFil estão treinamentos e materiais em quatro áreas: Armazenamento de dados, Cloud computing, Backup e BigData.

Os cursos são presenciais, ministrados pelos próprios professores da Instituição, os quais, normalmente, são capacitados gratuitamente, via kits de vídeo aula enviados conforme solicitados pelos docentes.

O Colegiado firmou parceria com a ABRAMTI (Associação Brasileira de Melhoria em TI), para aplicação de exames de certificação CTFL para testes de software e engenharia de requisitos. Estes exames são de idealização da ISTQB, Instituição sediada no Reino Unido, com reconhecimento internacional, representada no Brasil pela BSTQB, componente da ABRAMTI.

A UniFil aplica os exames na região de Londrina para a ABRAMTI e, em contrapartida possui três indicações para prestar a prova gratuitamente, por data de aplicação. A universidade oferece ainda, um programa de licenciamento para os cursos de computação, que é renovado a cada três anos. Nele, os alunos recebem licenças perpétuas de todos os softwares Microsoft, exceto o pacote Office.

Quais áreas poderei atuar como engenheiro de software?

O profissional formado em Engenharia de Software pode atuar no desenvolvimento de softwares e aplicativos, gerenciamento de projetos, definição da arquitetura de produtos e em testes de qualidade e monitoramento de bugs de produtos digitais, por exemplo.

Coordenador
Sergio Akio Tanaka

O curso de graduação em Engenharia de Software da UniFil é coordenado pelo mestre em Ciência da Computação e doutor em Engenharia Elétrica, Sergio Akio Tanaka. Sérgio é também professor titular do curso e tem experiência profissional na Europa, Japão e América Latina.

Modalidade

Presencial

Duração

4 Anos

Turno

Noturno

Horário

19h às 22h15

Local

CAMPUS SEDE: Avenida Juscelino Kubitschek, 1626 – Centro, Londrina

Investimento

Consulte As Mensalidades
Ligue Ou Envie Mensagem De WhatsApp: 3375-7474

Coordenação

Me. Sergio Akio Tanaka
Computacao@unifil.br
LinkedIn

Já se decidiu? Vem ser UniFil

×